Ando com um sorriso bobo, suspirando antes de dormir e lembrando de alguém que sorrir com os olhos e tem um jeito encantador. Ando presa no sorriso daquele cara que tem ouvido meus questionamentos todas as madrugadas e tem me aproximado de Deus.
Perdi o meu olhar no sorrido dele e eu aguardo acinosamente reencontra-lo para perder novamente.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
Hoje acordei com uma insaciável vontade de ganhar um dos seus abraços. Abri os olhos com imenso desejo de sentir seus lábios junto dos meus. Pensei em mil frases de amor para lhe dizer tudo o que está preso aqui dentro. Revivi cada um dos nossos momentos juntos em meus mais profundos pensamentos. Sorri quando tive vontade de chorar. Quase chorei, quando a saudade apertou demais. Ouvi milhões de vezes aquela música que me lembrava cada momento com você, e pude sentir você ao meu lado, cantando comigo, como fazia sempre. Achei que iria despencar de tanta angustia ao lembrar de tudo o que já foi dito. Respirei fundo... Contei as horas até que pudéssemos trocar algumas palavras, mesmo não sendo como eu queria. Ignorei a voz da razão, para seguir a emoção, meu coração, mas como foi pior falar com você, doeu mais que tudo.
E no final desse dia detestei teorias sobre o amor. Tive medo de fechar os olhos e sonhar com você. Tentei apagar memórias que eu não queria lembrar. Fui forte, me senti crescida, a ponto de querer matar muita coisa que ainda restava de você. Escutei sua voz, mesmo não estando perto de mim, senti seu cheiro e resolvi dizer um eterno adeus. Hoje, quis te ter novamente... Hoje, tive ódio de você, de mim... de nós.
(17/05/2012)
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Ele a chamava
de chata, de feia, de boba, ou de qualquer coisa que pudesse te ofender. Ele
implicava com os seus gostos, ele dizia que a sua banda preferida era ruim.
Sempre reclamava das suas roupas, sempre dizia que ela era insuportável.
Até que um
dia, ele percebeu que não poderia deixar essa insuportável ir embora.
Eles passaram a conversar mais. Foram horas,
horas e horas passadas juntos. Ele a xingava, ela o chamava de
"viado". Batiam-se, e mantinham uma determinada guerra entre si.
Logo com o
tempo, ele tornou o seu melhor amigo. Ele tinha mania de ligar todas as noites
e ela adorava isso, pois eles sempre riam por horas contando suas histórias.
Ela o chamava de manolo, e não conseguia se imaginar em momentos felizes sem a
sua presença. Ele tornou-se uma parte do seu pensamento, ou até melhor, se
tornou dono dele. Ela dizia que gostaria de viver uma história esperando que
ele se se torna-se parte dessa história. Ela o queria. Ele a queria. Eles se
queriam, mais do que deveriam, mais do que podiam.
Eles ouviam as mesmas músicas, e ele a
encantava quando olhava pra ela e cantava: "Deixe-me apenas te falar,
é impossível não te amar." Ele gostava do pagode, ela preferia
ouvir rock. Nada poderia ser feito para que o amor diminuísse. Ela acabou
percebendo que todas as noites de insônia passadas porque estava pensando em
nele, em todas as vezes que ele disse que não sabia se eram apenas amigos, em
todas as vezes que disse que a amava… Bom, ela descobriu que nada disso foi em
vão. E que a partir dali, daria de tudo para poder passar o resto de sua vida
chamando-lhe de teu e que gostaria de passar as noites frias acolhida em
seus braços.
Vendo o tempo passar, vendo que o amor não diminuía nem um pouco.
Percebeu que alguma coisa estava sendo verdadeiras até agora e que quando se
imaginasse em um futuro, com certeza seria ao lado dele e que mesmo se não
fosse, mesmo que ele fosse embora pra Bósnia, mesmo que a vida decidi-se os
separar ela se lembraria dele eternamente.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
(Escrito 28/03/2012)
Eu nunca tive muita sorte com
amor, sei lá.. Acho que ele não ia com a minha cara!
Já sofri grandes decepções, já tinha até desistido de viver uma
história de amor. Sempre tive vontade de contar aos meus filhos, netos, amigos
o quanto Deus foi perfeito, o quanto vale apena esperar, mas foram tantas
pancadas que eu desistir de viver tudo isso, desistir até mesmo de sonhar com o
amor. Até que um dia o Senhor me surpreendeu.
Deu-me alguém que eu não esperava, éramos apenas grandes amigos e
percebemos que éramos "perfeitos" um pro outro. Gostamos de
várias coisas em comum, compartilhamos músicas, brigamos por time e o mais
importante... Ele ama e adora o meu Deus e isso me encanta, e como me encanta!
Sabe aqueles sonhos mais ocultos?! Eu tenho realizado...
Não sei se somos eternos, mas de uma coisa eu sei. Eu vou falar dele
pros meus filhos e netos e isso é uma promessa.
Ainda tenho um pouco de medo do que as pessoas irão dizer quando
souberem que estamos juntos, mas quando ele me abraça tudo isso some, parece
que nada mais importa, não sei explicar, parece um sonho bom!
Ainda não tenho certeza se é o tão esperado "amor", mas
cada gesto, cada música cantada por ele, cada beijo, cada olhar, cada sorriso me
encanta cada vez mais. Não sei ao certo o que somos não sei o que ele sente
realmente por mim, na realidade não sei de muitas coisas, porém tenho certeza
que isso é bom e eu espero que isso não acabe e mesmo se acabar que ele possa
se lembrar do grande carinho q tive por ele e da promessa que somos pra sempre.
(Escrito no dia 02/03/2012)
terça-feira, 8 de maio de 2012
Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah,terminei o namoro...
- 'Nossa,quanto tempo?'
... - 'Cinco anos... Mas não deu certo...acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate...mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria compania?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?
(ARNALDO JABOUR)
Assinar:
Postagens (Atom)






