quarta-feira, 30 de maio de 2012


Ando com um sorriso bobo, suspirando antes de dormir e lembrando de alguém que sorrir com os olhos e tem um jeito encantador. Ando presa no sorriso daquele cara que tem ouvido meus questionamentos todas as madrugadas e tem me aproximado de Deus.
Perdi o meu olhar no sorrido dele e eu aguardo acinosamente reencontra-lo para perder novamente.

terça-feira, 29 de maio de 2012



Hoje acordei com uma insaciável vontade de ganhar um dos seus abraços. Abri os olhos com imenso desejo de sentir seus lábios junto dos meus. Pensei em mil frases de amor para lhe dizer tudo o que está preso aqui dentro. Revivi cada um dos nossos momentos juntos em meus mais profundos pensamentos. Sorri quando tive vontade de chorar. Quase chorei, quando a saudade apertou demais. Ouvi milhões de vezes aquela música que me lembrava cada momento com você, e pude sentir você ao meu lado, cantando comigo, como fazia sempre. Achei que iria despencar de tanta angustia ao lembrar de tudo o que já foi dito. Respirei fundo... Contei as horas até que pudéssemos trocar algumas palavras, mesmo não sendo como eu queria. Ignorei a voz da razão, para seguir a emoção, meu coração, mas como foi pior falar com você, doeu mais que tudo.
 E no final desse dia detestei teorias sobre o amor. Tive medo de fechar os olhos e sonhar com você. Tentei apagar memórias que eu não queria lembrar. Fui forte, me senti crescida, a ponto de querer matar muita coisa que ainda restava de você. Escutei sua voz, mesmo não estando perto de mim, senti seu cheiro e resolvi dizer um eterno adeus. Hoje, quis te ter novamente... Hoje, tive ódio de você, de mim... de nós. 
                                                                                               (17/05/2012)


Então é assim que as coisas terminam? Você me deixa falando sozinha e sai? Sai para nunca mais voltar... 
E as palavras que um dia conseguiram expressar tudo o que meu coração ousou sentir por você, já não fazem sentido algum ou talvez nunca fizeram.

quinta-feira, 17 de maio de 2012


Ele a chamava de chata, de feia, de boba, ou de qualquer coisa que pudesse te ofender. Ele implicava com os seus gostos, ele dizia que a sua banda preferida era ruim. Sempre reclamava das suas roupas, sempre dizia que ela era insuportável.
Até que um dia, ele percebeu que não poderia deixar essa insuportável ir embora. 
Eles passaram a conversar mais. Foram horas, horas e horas passadas juntos. Ele a xingava, ela o chamava de "viado". Batiam-se, e mantinham uma determinada guerra entre si.
Logo com o tempo, ele tornou o seu melhor amigo. Ele tinha mania de ligar todas as noites e ela adorava isso, pois eles sempre riam por horas contando suas histórias. Ela o chamava de manolo, e não conseguia se imaginar em momentos felizes sem a sua presença. Ele tornou-se uma parte do seu pensamento, ou até melhor, se tornou dono dele. Ela dizia que gostaria de viver uma história esperando que ele se se torna-se parte dessa história. Ela o queria. Ele a queria. Eles se queriam, mais do que deveriam, mais do que podiam.
 Eles ouviam as mesmas músicas, e ele a encantava quando olhava pra ela e cantava: "Deixe-me apenas te falar, é impossível não te amar." Ele gostava do pagode, ela preferia ouvir rock. Nada poderia ser feito para que o amor diminuísse. Ela acabou percebendo que todas as noites de insônia passadas porque estava pensando em nele, em todas as vezes que ele disse que não sabia se eram apenas amigos, em todas as vezes que disse que a amava… Bom, ela descobriu que nada disso foi em vão. E que a partir dali, daria de tudo para poder passar o resto de sua vida chamando-lhe de teu  e que gostaria de passar as noites frias acolhida em seus braços. 
Vendo o tempo passar, vendo que o amor não diminuía nem um pouco. Percebeu que alguma coisa estava sendo verdadeiras até agora e que quando se imaginasse em um futuro, com certeza seria ao lado dele e que mesmo se não fosse, mesmo que ele fosse embora pra Bósnia, mesmo que a vida decidi-se os separar ela se lembraria dele eternamente.
                                                                                                 (Escrito no dia 31/03/2012)

quarta-feira, 16 de maio de 2012




Garoto, se você gosta realmente dela, corra atrás! Conquiste-a! Lute por ela! Faça valer a pena quando acontecer! E diferente de todos que a magoaram, não desista. Protege-a quando ela estiver insegura. Abrace-a quando ela estiver triste. Diga que a ama, mande mensagem na madrugada, surpreenda-a. Agarre-a e nunca mais a solte. Fique ao lado dela, não só nos momentos de alegria, mas principalmente, nos de tristeza. A faça cocegas quando ela estiver com ciúmes, e diga que ela fica linda daquele jeito. E sempre fale olhando-a nos olhos. Faça-a sorrir, seja engraçado, pois sendo assim, conquistará uma grande parte dela. Irrite-a quando ela estiver de mal-humor. Não a deixe falando sozinha, volte sua atenção apenas pra ela. Ela gosta disso. Cuide-a, conquiste-a, protege-a, abrace-a, surpreenda-a.. Mas acima de tudo, não desista dela, não seja como os outros.
                                                                                             (Escrito 28/03/2012)



Eu nunca tive muita sorte com amor, sei lá.. Acho que ele não ia com a minha cara! 
Já sofri grandes decepções, já tinha até desistido de viver uma história de amor. Sempre tive vontade de contar aos meus filhos, netos, amigos o quanto Deus foi perfeito, o quanto vale apena esperar, mas foram tantas pancadas que eu desistir de viver tudo isso, desistir até mesmo de sonhar com o amor. Até que um dia o Senhor me surpreendeu.
Deu-me alguém que eu não esperava, éramos apenas grandes amigos e percebemos que éramos "perfeitos" um pro outro. Gostamos de várias coisas em comum, compartilhamos músicas, brigamos por time e o mais importante... Ele ama e adora o meu Deus e isso me encanta, e como me encanta!
Sabe aqueles sonhos mais ocultos?! Eu tenho realizado...
Não sei se somos eternos, mas de uma coisa eu sei. Eu vou falar dele pros meus filhos e netos e isso é uma promessa.
Ainda tenho um pouco de medo do que as pessoas irão dizer quando souberem que estamos juntos, mas quando ele me abraça tudo isso some, parece que nada mais importa, não sei explicar, parece um sonho bom!
Ainda não tenho certeza se é o tão esperado "amor", mas cada gesto, cada música cantada por ele, cada beijo, cada olhar, cada sorriso me encanta cada vez mais. Não sei ao certo o que somos não sei o que ele sente realmente por mim, na realidade não sei de muitas coisas, porém tenho certeza que isso é bom e eu espero que isso não acabe e mesmo se acabar que ele possa se lembrar do grande carinho q tive por ele e da promessa que somos pra sempre.

                                                                                  (Escrito no dia 02/03/2012)

terça-feira, 8 de maio de 2012


Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah,terminei o namoro...
- 'Nossa,quanto tempo?'
... - 'Cinco anos... Mas não deu certo...acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate...mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria compania?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?  

                                                                             (ARNALDO JABOUR)